Bonito é um município brasileiro da região Centro-Oeste, situado no estado de Mato Grosso do Sul. Pólo do ecoturismo em nível mundial, oferece paisagens naturais de tirar o fôlego, mergulhos em rios de águas transparentes e as belezas de suas cachoeiras, grutas e cavernas.
Surgiu como destino turístico em 1990 devido às suas belezas naturais, recebendo o título de quarta maravilha natural do Brasil. Ganhou o prêmio mundial na categoria – Best Destination for Responsible Tourism em cerimônia realizada durante a World Travel Market, tem recebido turistas de todo o mundo com uma demanda de 400 mil visitantes em 2015.
O que fez Bonito ganhar “O melhor destino de ecoturismo do Brasil” por 15 vezes consecutivas é a sua grande diversidade de atrações naturais com total responsabilidade ambiental, combinada á qualidade de serviços prestados, integração online entre passeio e agência, ampla rede hoteleira e diversas opções de bares e restaurantes.
Em Bonito existem diversos rios de águas cristalinas, cachoeiras e grutas de belezas incontestáveis, todo esse privilégio deve-se a sua localização geográfica situada no início da Serra Bodoquena, formada a milhões de anos por um imenso bloco de calcário. O calcário presente nas águas dos rios faz com que as partículas de sujeiras em suspensão decantem no fundo, tornando-os transparentes.